6 cuidados que você deve ter para escolher um bom contador

Que um escritório contábil é importante para qualquer porte e segmento de atuação a gente sabe, mas você já identificou quais os principais cuidados que deve ter para escolher um bom contador?

Uma empresa especializada em serviços de contabilidade tem uma responsabilidade gigante e é bem comum surgirem clientes com problemas fiscais por terem contratado despachantes ao invés de um contador, por exemplo.

Mas não se concentre apenas no pagamento de impostos e na declaração de imposto de renda, porque sua empresa vai precisar de muito mais para ter bons resultados. O objetivo da contabilidade é encontrar um diferencial competitivo para o seu negócio!

Então saiba escolher bem o profissional contábil, seja interno ou terceirizado, que vai atender a sua empresa. Estruture uma estratégia para reduzir riscos, aproveite a experiência dele para planejar ações e deixar a saúde financeira em dia.

Agende agora mesmo um diagnóstico gratuito

Como acertar na hora de escolher um bom contador?

1 – Não escolha pelo preço

A busca pelo critério preço é um dos principais erros. Antes de mais nada procure um profissional atualizado para sugerir soluções competitivas e disponibilidade para atendimentos, assim você nunca vai ficar na mão.

2 – Pesquise com clientes

Fazer contato com outras empresas e pesquisar sobre os escritórios de contabilidade é uma boa forma de conseguir feedbacks e indicações sobre a conduta de profissionais e a qualidade dos serviços oferecidos.

Um cliente satisfeito é o melhor termômetro!

3 – Verifique a regularidade

Parece simples, mas ao escolher um bom contador muitos empresários não pesquisam se a situação do escritório está regularizada, se a empresa é idônea e se a empresa e o contador estão registrados no CRC (Conselho Regional de Contabilidade), órgão que atua para regularizar o setor.

4 – Procure flexibilidade

Isso porque você precisa ter acesso, sempre que possível e no seu tempo, ao andamento dos serviços. Então avalie os canais de comunicação que o contador que você pretende escolher oferece para te atender com rapidez, principalmente, em momentos cruciais.

Acessibilidade é a palavra que define um bom escritório contábil!

5 – Explore a tecnologia

Atualmente a tecnologia está à disposição do mercado para facilitar e melhorar o relacionamento entre clientes e empresas. Não é diferente no ramo da contabilidade. Nessas horas um escritório que oferece a possibilidade de integração entre sistemas torna a dinâmica mais eficiente, prática e assertiva. Afinal, tempo é dinheiro!

6 – Avalie bem o contrato

Independente da sua escolha, nunca deixe de solicitar um contrato de trabalho, com informações detalhadas dos serviços a serem realizados. Repasse com atenção o que está incluído no serviço para evitar desentendimentos no futuro, esclareça sobre valores cobrados (honorários do serviço de contabilidade não são fixos). E não esqueça de verificar se consta o registro profissional de quem será o responsável técnico.

Uma bom contador ou uma empresa de contabilidade tem condição de ajudar você a planejar um negócio e avaliar quanta energia (e dinheiro) você investe em seu negócio. Com isso vai te ajudar a administrar sua empresa e calcular as melhores estratégias para de crescimento. Um escritório de contabilidade pode fazer o seu negócio decolar!

Siga essas dicas para acertar ao escolher um bom contador para a sua empresa!

Tags:

Qual sua avaliação sobre esse conteúdo?