Entenda como o Management Cockpit pode ajudar a sua empresa

Para que gestores possam tomar decisões com segurança, principalmente em relação a planejamento estratégico e gestão financeira, é importante que tenham clara visão da realidade empresarial e informações preditivas. Daí a importância do Management Cockpit e o potencial existente no seu emprego nos negócios.

O conceito tem como principal responsabilidade medir o desempenho da organização como um todo e também de forma segmentada. Além disso, constata os impactos sobre números, setores e ações do negócio. Ficou interessado? Quer ver como o Management Cockpit pode agir em favor do seu empreendimento? Acompanhe o artigo.

O Management Cockpit

Com a utilização de dados, a prática gera gráficos com qualidade em informações — utilizando tanto fatores internos quanto externos. Para cada um, definem-se metas e indicadores de desempenho para verificar o sucesso. Com esses elementos, relações entre números e ações podem ser feitas para que se tenha diagnósticos e previsões úteis e pontuais aos gestores responsáveis.

O resultado desse trabalho são bases sólidas para gestores diagnosticarem situações de forma clara e exata, planejarem ações futuras e reagirem a fatores possíveis ou já reais que representem impacto negativo.

Desta forma, com o porte de pareceres apresentados, pode-se usar tais resultados em reuniões de diretoria ou de setores.

Apresentações das variáveis do direcionamento

Nessa parte do Management Cockpit são agrupados e organizados os indicadores de performance (KPI). A partir disso, pode-se classificar o grau de impacto de cada dado apurado, cruzá-los e constatar qual foi a movimentação de ações e números rumo aos resultados — e quais KPIs tiveram maior participação neles.

Visualização de diagnósticos e previsões

Com os KPIs e dados quantificados, qualificados e hierarquizados, a plataforma exibe o produto das análises, o andamento em tempo real dos fatores e ainda oferece ao gestor ferramentas para simulações e elaboração de previsões utilizando gráficos.

Aplicação na gestão do negócio

O planejamento estratégico estabelece o plano de ações empresariais e as monitora. Nisso é possível alocar o conceito para que se obtenha melhor performance e consequentes melhores resultados. O monitoramento de processos e seus números é mais exato e rápido com o uso dos dashboards dedicados. Além disso, estabelecer procedimentos e alterá-los em curso é mais seguro com ferramentas de simulação de cenários e gráficos com qualidade preditiva.

Personalização

Cada negócio é único e os sistemas mais modernos sabem disso. Dentro de cada empresa há diversos processos e finalidades distintos em geração de gráficos, objetivos, metas e  KPIs.

Diante disso, tanto o trabalho visando o todo quanto as comparações entre resultados individuais podem ser direcionados para o tipo de diagnóstico ou previsão que se necessite — planejamento estratégico, reunião ou balanço de resultados atingidos e recursos utilizados.

As respostas possíveis de se obter através do Management Cockpit influenciam diretamente no empreendimento em todos os níveis. Porém, isso apenas ocorre se a gestão tiver um plano de trabalho para o conceito — extraindo bons gráficos e os utilizando da maneira correta.

Essa é uma ferramenta que vai lhe auxiliar extraindo, concluindo e gerando dados úteis que podem auxiliar a gestão de sua empresa. Ansioso para implementar Management Cockpit nos seus negócios? Troque uma ideia conosco por e-mail!

Juliano Terribele | juliano@ebcon.com.br

Compartilhe!

Tags:

Qual sua avaliação sobre esse conteúdo?